Operação da Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), com apoio da 10ª Delegacia Regional de Araguatins-TO, Bico do Papagaio, culminou na prisão de um dos assaltantes de banco mais procurados da região Norte/Nordeste.
O alvo foi Hélio Sousa Sena, 36 anos, natural de Imperatriz, que tem condenação de mais de 100 anos de reclusão por assaltos a bancos, assassinatos e outros crimes.
Segundo informações do delegado Tiago Bardal, diretor da SEIC, Hélio Sousa Sena estava tentando obter documentos falsos para fugir do país. Hélio já passou pelo presídio federal de Catanduvas, estado do Paraná, retornou para o estado do Pará e estava no presídio de Americana, de onde fugiu no ano passado.
Segundo ainda o delegado Bardal, Hélio Sousa Sena era o chefe da quadrilha denominada de ‘Turma do Pânico’, que aterrorizou algumas cidades da região norte/nordeste nos anos de 2002 e 2003. Tinha como norma praticar assaltos usando de extrema violência contra os reféns. Ele é acusado de ter chefiado a quadrilha que assaltou bancos nas cidades de Amarante do Maranhão, Buriticupu, Grajaú e Santa Luzia, fato ocorrido este ano. Hélio é o proprietário das armas de grosso calibre apreendidas no dia 11 de abril de 2016 em poder de assaltantes de bancos presos em Imperatriz. Hélio é considerado também um dos líderes do Primeiro Comando da Capital, no Pará e Maranhão.
Ele foi levado para São Luís, onde ficará aguardando o pronunciamento da Justiça.
Comentários