Assaltantes que tiveram cumpridos mandados de prisão em seu desfavor

Operação da Polícia Civil, por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais – SEIC, deu cumprimento a seis mandados de prisão preventiva referente aos assaltos a agências bancárias no interior do Maranhão. Os assaltos foram praticados nas agências do Banco do Brasil dos municípios de Lima Campos, dia 15/10/15, e Paulo Ramos, no dia 12/11/15.

Os assaltantes que tiveram mandados de prisões cumpridas em seu desfavor foram: Francisco de Jesus Silva, vulgo ‘Titico’; Francisco das Chagas Brasil, Hilton Carlos Rodrigues da Silva, Felipe Santos Silva, Antonio Macedo Brandão e Antonio Henrique Marques de Sousa.
Todos eles foram presos em uma operação policial deflagrada nas cidades de Bacabal e Lago da Pedra. Na ocasião, os policiais apreenderam com eles pistolas, escopetas e apetrechos utilizados na explosão de caixas eletrônicos, sendo que, na oportunidade, a quadrilha confessou o assalto praticado no dia 6 de janeiro de 2016 às agências bancárias na cidade de Igarapé Grande.
Com a apreensão, o armamento foi encaminhado ao ICRIM para realização de exame de comparação balística, com estojos recolhidos nos assaltos de Lima Campos e Paulo Ramos. O resultado foi positivo e, diante dos outros elementos de prova colhidos pelos investigadores do Departamento de Combate ao Roubo a Banco, da SEIC, foi possível o indiciamento e a consequente decretação da prisão preventiva dos integrantes da aludida quadrilha, também em relação aos assaltos a bancos em Lima Campos e Paulo Ramos.
De acordo com o diretor da SEIC, delegado Tiago Bardal, nos primeiros meses de 2017, já foram cumpridos 92 mandados de prisão em desfavor de assaltantes de bancos no Maranhão.