Raimundo Ferreira Barros, Aleciano dos Santos Reis e João Alberto Chaves Júnior estão em Pedrinhas

O Departamento de Combate ao Roubo a Carga da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) realizou operação, na manhã dessa sexta-feira, 9, onde cumpriu seis mandados de prisão preventiva expedidos pelos juízos da Comarca de Chapadinha e pela 1ª Vara Criminal da Comarca de São Luís em desfavor de Raimundo Ferreira Barros (52), conhecido também por “Neto de Davinópolis”, Aleciano dos Santos Reis (31) e João Alberto Chaves Júnior (30).

Os mandados são oriundos de inquéritos policiais abertos ainda em 2017 quando da investigação da atuação da quadrilha no Estado do Maranhão referente aos assaltos praticados nos dias 24 de janeiro de 2017 e 16 de maio do mesmo ano, ambos praticados em Santa Inês, na altura do povoado Barro Vermelho, e no dia 23 de maio de 2017, em Chapadinha.
Os valores das cargas de cigarros subtraídas nesses três eventos chegam a R$ 385.908,96. Para cada um dos presos haviam dois mandados em aberto, sendo um destes cumprido através de colaboração entre as Polícias Civil e Militar de Grajaú.
Após as formalidades legais, os conduzidos foram encaminhados ao Centro de Observação Criminológica e Triagem de São Luís, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.