Pessoas no momento em que estavam passando por revistas após terem sido abordadas

Foi iniciada na manhã dessa sexta-feira (13), pela Polícia Militar em Imperatriz, a "Operação Impacto", que veio para reforçar a segurança na segunda maior cidade do estado. Com a movimentação de pessoas que estão indo às compras e por ser Imperatriz o maior centro comercial da região tocantina, sul e sudoeste do estado, além de servir também todo o Bico do Papagaio e Sul do Pará, aumenta muito nesta época do ano o fluxo de pessoas na cidade.
Trinta policiais militares das forças especiais, como Grupamento de Operações Especiais (GOE), Força Tática (FT) e Esquadrão Motorizado (EM), estão realizando abordagens a pessoas em veículos, mais especificamente motocicletas, em busca de armas e drogas.
A operação teve início no Mercadinho, no cruzamento das ruas Aquiles Lisboa e Ceará, estendendo-se à Avenida Getúlio Vargas com Sergipe, ruas do Centro e outros pontos de Imperatriz, conforme a estratégia traçada pelo comandante Antonio Markus e seus oficiais.
Duas pessoas foram presas e conduzidas para o Plantão Central para averiguação, já que eram suspeitas da prática de assalto na cidade. Elas foram apresentadas ao delegado do primeiro DP, que tem circunscrição sobre o centro da cidade, onde foram presas, ouvidas e como não tinha nada que as desabonassem, foram liberadas.
A Polícia Militar já estava com outra operação em andamento, desta feita com exclusividade para a área comercial da cidade em função do Natal. A operação foi 'batizada' de "Natal em Paz", que começou segunda-feira e só terminará dia 20 de janeiro. Os 162 novos policiais que estão sendo formados irão participar das operações, a partir do dia 20 de dezembro.