Uma nova tentativa de fuga foi registrada nesta segunda-feira (21) na unidade da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) em Imperatriz. É o segundo motim registrado em menos de uma semana.
Na última sexta-feira (18), pelo menos dez menores infratores participaram da tentativa de fuga na mesma unidade, que abriga 33 adolescentes infratores na faixa etária entre 12 e 18 anos. Vídeos feitos por moradores do bairro mostraram os internos em cima do telhado usando as telhas como armas contra os policiais.
Após o fim do motim, os adolescentes foram levados para a Delegacia Regional de Imperatriz para prestar esclarecimentos sobre a ação. Em 2019, ao menos sete casos relacionados a fugas já foram registrados em unidades da Funac de Imperatriz.
Em nota, a Secretaria dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) informou que ‘está adotando as devidas providências para estabilidade e garantia das atividades da Unidade e impossibilitar às tentativas de fugas’.
Sobre o caso desta segunda-feira (21), a Sedihpop disse que designou uma equipe para acompanhamento in loco das apurações dos fatos e pediu suporte da Polícia Militar para segurança externa, além do apoio de outras secretarias para ações preventivas e interventivas para reforço da estrutura e rotina de segurança da unidade.
Publicado em Polícia na Edição Nº 16490
Comentários