Aumentou o número da tragédia ocorrida no fim da tarde da última sexta-feira (7) no povoado Bananal, no município de Governador Edison Lobão, distante 12 km de Imperatriz.
Já não bastasse a morte instantânea de Sara Sousa Matos, na noite de sexta-feira, a outra menina, Silmara Sousa Lima, 9 anos, faleceu por volta de 21 horas, no Hospital Municipal de Imperatriz.
As duas meninas foram atropeladas por uma caminhonete Hilux no fim da tarde de sexta-feira, quando se encontravam na calçada da residência da avó, Maria Raimunda Sousa, localizada na Rua Maria Bandeira, 58, no povoado Bananal. Na ocasião, o veículo, desgovernado, invadiu a calçada, quebrou o muro, derrubou o portão e arremessou as crianças para o interior da residência.
Homicídio doloso
O condutor da caminhonete, Fagner Araújo da Cruz, 22 anos, que é mensageiro de um hotel da cidade e morador do povoado Bananal, foi autuado em flagrante por homicídio doloso pelo delegado Fairlano Aires de Azevedo, nos termos do artigo 121 (caput) do Código Penal.
O delegado Fairlano entendeu que Fagner assumiu o risco de matar quando conduzia a caminhonete Hilux em alta velocidade. Ao contrário do que foi informado na sexta-feira (7) pela Polícia Militar, a caminhonete não é de propriedade do hotel, mas de um hóspede. Fagner tinha pego o veículo sem a devida ordem da gerência do hotel. O proprietário da caminhonete viajou para São Luís e deixou o veículo na área de estacionamento do hotel.
Fagner, que ainda se encontra internado, já que sofreu escoriações pelo corpo, foi levado para a central de inquéritos da Delegacia Regional de Polícia Civil. Após ter sido autuado, retornou para o HMI.
Sepultados
Os corpos das duas crianças foram sepultados nesse sábado (8), no fim da tarde, no cemitério do assentamento Palmares, onde residem os seus familiares, em meio a muita comoção.
Sara morava em São Paulo com os pais e tinha vindo passar férias no Bananal na casa da avó. A prima, Silmara, morava no assentamento Palmares e tinha ido também para a casa da avó para ficar com Sara.
Comentários