O Secretário de Justiça e da Administração Penitenciária (SEJAP), Sebastião Uchôa, esteve nesta quinta-feira (28) em Imperatriz, onde vistoriou as obras do novo presídio.
Além dessas obras, Sebastião Uchôa visitou a Unidade Prisional de Ressocialização de Davinópolis (UPRD), Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), Delegacia Regional e Casa do Albergado. Em Açailândia, o secretário visitou a Delegacia Regional.
Sebastião Uchôa garantiu que o novo presídio de Imperatriz terá o seu término de obra em 90 dias. Como o mês de março já está no fim, o novo presídio, com o prazo, será entregue no fim de junho.
“É o prazo para finalizarmos o concurso, comprarmos a mobília e terminar a obra. Nesse período, também, já foi acertado com a Secretaria de Infraestrutura a construção da estrada de acesso ao presídio”, afirmou Uchôa.
Iniciada em agosto de 2009, com prazo de um ano para terminar, o novo presídio está sendo construído há mais de 4 anos. Cinco prazos de inauguração dados pelo secretário anterior foram extrapolados.
Num valor total de R$7,5 milhões, em função de um aditivo posterior de R$ 500 mil, toda a estrutura da obra já foi erguida, mas ainda falta as instalações elétricas, hidráulicas, cobertura da área de lazer e acabamento.
A obra, que começou no segundo semestre de 2009, tinha prazo de entrega de um ano e já teve cinco prazos adiados.
Quando estiver pronto, o novo presídio de Imperatriz contará com 18 celas com capacidade para 240 pesos.
O encontro entre o secretário Sebastião Uchôa e o delegado regional Assis Ramos aconteceu no fim da tarde de ontem. Sebastião Uchôa informou ao delegado Assis que mais dois agentes penitenciários virão para a Delegacia Regional a partir de segunda-feira.
“Estamos trabalhando para que em um espaço de tempo curto, não tenha mais nenhum preso de justiça em delegacias do Maranhão”, disse Uchôa.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14665
Comentários