O secretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão, delegado Jefferson Portela, esteve nessa sexta-feira (25) em Imperatriz, onde participou do encerramento do curso de Inteligência para policiais militares, promovido pelo Comando de Policiamento de Área do Interior 3 (CPAI-3), que tem o comando do Coronel Markus Antonio Lima.
Aproveitando sua estada na cidade, o secretário entregou, oficialmente, ao delegado regional da Polícia Civil de Imperatriz, Eduardo Galvão, duas viaturas para a 10ª Regional.
Segundo o secretário Jefferson Portela, o curso e as viaturas fazem parte das ações voltadas para fortalecer o sistema local de segurança, tanto da Polícia Civil como Militar e Corpo de Bombeiros.
No que se refere às investigações sobre os homicídios em série que aconteceram em Imperatriz, o secretário disse que tem um avanço na investigação, mas ainda em sigilo. “As investigações estão em sigilo, mas tem um avanço muito bom em relação ao que queremos, nas questões das autorias dos atos criminosos. O delegado Guilherme fez um relatório circunstanciado para nós, junto à central de inteligência, de modo que posso dizer que nesse momento as investigações avançaram bem”, disse Portela.
O secretário disse que em relação a esses crimes, tem de haver muita calma, porque o que interessa é chegar à verdade dos fatos. “A Polícia trabalha com fatos, ela vai avançando na verificação de dados para estabelecer as circunstâncias do fato”, disse.
Jefferson Portela disse que na medida que for avançando a conclusão de cada um, será amplamente divulgado para a sociedade de Imperatriz.
Sobre o esquema de segurança que será traçado para o final do ano, onde o fluxo de pessoas aumenta muito nas grandes cidades, como Imperatriz, haverá um planejamento especial para todo o Maranhão. Na próxima semana será realizada uma reunião com toda a cúpula, para que esse planejamento definido.
Comentários