Marcos Pereira de Sousa, o “Macaúba”, foi levado para São Luís, onde se encontra à disposição da justiça

Policiais do Departamento de Combate ao Roubo às Instituições Financeiras (DCRIF), sob o comando do Delegado Tiago Bardal, em conjunto com policias da Divisão de Repressão ao Crime Organizado Organizado (DRCO), do Pará, prenderam  mais um integrante do bando que assaltou no dia 18 de março um carro forte da Cefor, na BR-226, no município de Sítio Novo do Maranhão. 

Os policiais cumpriram mandado de prisão em desfavor de Marcos Pereira de Sousa, vulgo “Macaúba”, 50 anos,  secretário municipal de esportes do município de Pau D’Arco, estado do Pará. “Macaúba” foi preso quando chegava na Prefeitura de Pau D’Arco, para mais um dia de trabalho. 
Os policiais maranhenses e paraenses conseguiram chegar a Marcos Pereira de Sousa depois de um trabalho de investigação, que o apontou como sendo o quadrilheiro responsável pelo transporte e a guarda das armas de grosso calibre, para a prática dos assaltos.  
Com Marcos, chega a seis o número de quadrilheiros presos, acusados de envolvimento nesse assalto, que rendeu ao bando mais de R$ 1 milhão, além das armas e os coletes balísticos dos seguranças da Cefor. 
Cinco já tinham sido presos: José Wilson Pereira Júnior, vulgo “Juninho”, Ludovico Pereira da Silva, vulgo “Duvico”, 
Rodrigo Bezerra Lima Nunes, vulgo “Rodrigo Neguinho”,  Paulo Leandro Maciel da Silva, vulgo “Leandro”, e Lucas dos Reis Macedo, vulgo “Pirulito”.