Sebastião Uchôa em conversa com o delegado regional Assis Ramos

O delegado Sebastião Uchôa, titular da pasta da Secretaria de Justiça e da Administração Penitenciária (SEJAP), esteve nessa terça-feira (14) em Imperatriz, onde reuniu-se com juízes e o delegado regional, Assis Ramos.
Na reunião com os magistrados da área da Vara de Execução Penal e com o delegado regional, a principal pauta foi quanto ao problema da superlotação de presídios e principalmente da Delegacia Regional.
Na primeira vez que esteve em Imperatriz depois de ter assumido a SEJAP, em substituição a Sérgio Tamer, fato ocorrido em março, Uchôa garantiu que o presídio que está sendo erguido na cidade ficaria pronto em 90 dias. Ontem, Uchôa confirmou o término da obra, que deverá acontecer até o fim deste mês ou, no mais tardar, até a primeira quinzena de junho.
O novo presídio de Imperatriz está sendo construído para comportar 240 presos de justiça, o que vai desafogar principalmente a Delegacia Regional de Imperatriz, que vem mantendo a média de 30 detentos, mesmo com a transferência de mais de 100 presos para as Unidades de Ressocialização de Imperatriz (ex-CCPJ) e de Davinópolis. Além de detentos da Delegacia Regional, foram transferidos para essas unidades 50 presos da Penitenciária de Pedrinhas que têm familiares em Imperatriz e região.