Secretário Aluísio Mendes com a cúpula da segurança pública e o prefeito Madeira

O secretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão, Aluísio Mendes, em companhia do secretário-adjunto, Laécio Costa, do comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Franklin Pacheco, e do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, esteve nessa quinta-feira (8) em Imperatriz, onde anunciou investimentos para a segurança da cidade.
Os investimentos abrangerão a Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Aluísio Mendes informou que o Corpo de Bombeiros de Imperatriz terá investimentos em sua estrutura com a aquisição de equipamentos dos mais modernos que existem no momento para o combate a incêndio, como a escada Magirus, adquirida na Alemanha e que custou mais de R$ 5 milhões, em função dos vários edifícios que já foram construídos na cidade e outros que estão sendo erguidos, e um carro pipa de maior potência.
Para o Instituto Médico Legal (IML), Aluísio Mendes informou que entre os novos investimentos feitos estão dois equipamentos de fundamental importância para a elucidação de crimes contra a pessoa. O cromatógrafo, que serve para fazer exames químicos para casos de droga, por exemplo, e o comparador balístico, um exame feito em pessoas suspeitas de ter cometido um homicídio. Antes, esses exames somente podiam ser feitos em São Luís. Com esses equipamentos, poderão ser feitos normalmente em Imperatriz. “Com esses equipamentos, o Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz se tornou autônomo e os exames que serão feitos aqui ajudarão muito a Polícia Judiciária da região”, enfatizou Aluísio Mendes.
O secretário anunciou também a construção de um novo complexo policial civil, que vai ser erguido onde funciona a 2ª Cia. da Polícia Militar, no Bonsucesso. Neste complexo policial, vai funcionar uma unidade da SEIC (Serviço Estadual de Investigações Criminais), o 2º Distrito Policial, que voltará a ter sua sede na área que abrange sua circunscrição; unidade do centro de inteligência da Secretaria de Segurança Pública.
O outro grande investimento na área de segurança para Imperatriz é o sistema de videomonitoramento que será colocado na cidade. Esse sistema, segundo Aluísio  Mendes, vai contribuir muito para o controle da violência em Imperatriz. Outro investimento é a base do Grupamento Tático Aéreo (GTA), que será feito em um terreno pertencente à Infraero, onde será construído um Hangar. Na base do GTA em Imperatriz, que vai servir a toda a região tocantina, ficará um avião e um helicóptero permanentemente.
O secretário se reuniu com o prefeito Sebastião Madeira, a quem comunicou os investimentos que estão sendo feitos na Segurança Pública de Imperatriz.