Sargento Cantanhede, do CTA de Presidente Dutra, foi alvejado com um tiro no pescoço e morreu - Divulgação/Whatsapp

Na manhã desta quarta-feira (01), no povoado Viola, na zona rural da cidade de São Domingos do Maranhão, distante 442 km de Imperatriz, um sargento do Centro Tático Aéreo (CTA), central de Presidente Dutra, região central do estado, identificado como Carlos Magno  Cantanhede, 47 anos, faleceu após levar um tiro no pescoço durante uma ocorrência.

De acordo com informações preliminares, os policiais do município de Presidente Dutra foram atender um caso em que um homem estava ameaçando os seus familiares dentro de casa. Ao chegar no local da ocorrência, a equipe foi recebida com tiros que saiam da residência.
Uma equipe de policiais do Centro Tático Aéreo (CTA) foi acionada para prestar reforço e também foi recebida a tiros pelo homem, que estava armado com uma bate-bucha.
Um dos tiros disparados pelo homem atingiu o sargento Cantanhede no pescoço, que não resistiu e faleceu no local. Outro policial militar, identificado por Danilo, foi baleado na perna e encaminhado para o Socorrão do município de Presidente Dutra. 
Durante o confronto com a polícia, o homem que estava ameaçando a família foi baleado e faleceu no local. De acordo com informações policiais, ele tinha problemas psiquiátricos e oferecia risco aos familiares. 
Segundo a polícia, o corpo do sargento Cantanhede foi levado para a cidade de Pinheiro, na baixada maranhense, onde ele vivia com a família. O corpo será enterrado na cidade de Peri-Mirim, a 102 km da capital maranhense.