Delman da Silva Pereira foi preso em flagrante delito quando tentava extorquir mais uma vítima

O Serviço de Inteligência do 3º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, com sede em Imperatriz, recebeu denúncia de que o sargento da PM Delman da Silva Pereira, 49 anos, vinha praticando crime de estelionato (extorsão) contra pessoas da cidade. Segundo um policial do SI, Delman foi preso em flagrante delito na Praça Brasil quando tentava extorquir mais uma de suas vítimas.

Passando-se por major da Polícia Militar, Delman da Silva Pereira dizia que era diretor do Detran-MA e oferecia a inclusão das vítimas em leilões de veículos do órgão, como também retirada de multas do sistema. Falava, ainda, que tinha em seu poder veículos já leiloados e que ele facilitaria a venda, cobrando uma entrada em dinheiro. 
Segundo informações, são mais de 50 pessoas lesadas por ele através do golpe, o que teria rendido mais de R$ 20 mil nos últimos dias. Ele também teria pedido dinheiro para venda de câmeras de segurança. Uma das vítimas informou a O PROGRESSO que ele vestia a farda de policial militar e colocava uma camisa comum por cima. Delman da Silva Pereira já foi excluído da Polícia Militar, mas a justiça o recolocou na corporação.
Delman da Silva foi autuado em flagrante pelo delegado Jackson de Jesus Farias por estelionato qualificado, já que o número de vítimas é grande, além de extorsão e falsidade ideológica, porque se passava por major sendo ainda sargento.
Depois de ter sido autuado em flagrante, Delman foi escoltado até o 3º BPM, onde se encontra preso. Ele pode, mais uma vez, ser excluído da Polícia Militar.