Sargento Ednaldo Lino Marinho no Socorrão
Movimentação policial na Joalheria Real, assaltada pela terceira vez este ano

O Sargento da Polícia Militar, Ednaldo Lino Marinho, foi baleado na tarde dessa terça-feira (26) durante um assalto na Joalheria Real, localizada no centro da cidade.

O policial se encontrava na joalheria quando chegaram quatro bandidos, sendo três homens e uma mulher. A mulher, ainda jovem, como se fosse uma cliente normal, ficou procurando o preço das joias. Em dado momento, foi anunciado o assalto, ocasião em que o sargento Ednaldo Lino teria sido reconhecido pelos bandidos. O elemento que portava uma pistola 380 efetuou cinco disparos contra o militar, que atingiu-lhe o abdômen, perna e braço esquerdo.
Depois de efetuarem os disparos, os bandidos fugiram e ainda levaram a pistola ponto 40 do militar. O bando fugiu em um veículo Gol, cor cinza, geração 4, placa HPY-1715 Imperatriz.
O Sargento Ednaldo Lino foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão, onde foi submetido a intervenção cirúrgica e se encontra em observação. Segundo informações do Tenente Coronel Antonio Markus Lima, o policial está fora de perigo, embora a gravidade dos tiros recebidos.
Policiais militares realizaram diligências por toda a tarde de ontem, mas não conseguiram prender os bandidos. Um deles, o que teria dado fuga, foi identificado. Foi feito campana, mas até o fechamento desta edição, ele não tinha sido preso.
Pelos levantamentos feitos, a informação é de que o bando não conseguiu levar nada da joalheria. Esse foi o terceiro assalto do ano no mesmo local.