Sargento Emílio Sena Batalha Filho foi atingido por quatro tiros

Dois homens em uma motocicleta mataram a tiros, nesse domingo (18), o sargento da Polícia Militar Emílio de Sena Batalha Filho. A vítima era lotada na Companhia da cidade de Zé Doca e residia na cidade de Maracaçumé, região do Gurupi, no oeste maranhense.

O crime ocorreu durante um comício, no povoado Limão, zona rural do município de Centro Novo do Maranhão, também localizado na região do Gurupi, oeste do Maranhão. Segundo  informações, o policial militar assassinado estava trabalhando na segurança do ex-prefeito Antonio Satiro. O crime ocorreu quando  o militar foi urinar atrás do palco. Naquele momento, surgiram dois criminosos em uma moto e o garupa sacou uma arma e atirou, atingindo a vítima com quatro disparos nas costas. Sena ainda  chegou a ser socorrido, mas morreu ao dar entrada em uma unidade de saúde da cidade.
Após o crime, os bandidos fugiram do local e ainda não foram identificados pela polícia. O sargento Sena ingressou na Polícia Militar em 1993.
No dia 10 de setembro, o também sargento da Polícia Militar Luís Cláudio Cordeiro Baldez, 43 anos, foi executado com sete tiros na porta da casa de sua namorada, localizada no Conjunto Ipem Turu, em São Luís. O militar foi surpreendido pelos criminosos, que ocupavam um veículo Fox de cor branca. Durante a semana, a polícia prendeu, na Cidade Olímpica, algumas pessoas que fazem parte da facção denominada Comando Organizado do Maranhão (COM), que assumiram a autoria do assassinato do policial.
O corpo do sargento Emílio foi trasladado para a cidade de Arari, de onde era natural. Foi sepultado na tarde dessa segunda-feira (19).