A ação criminosa aconteceu na manhã dessa quinta-feira (6), cuja vítima do furto tentado foi um sargento da Polícia Militar. O policial deixou a motocicleta estacionada e foi fazer caminhada na Avenida Moacyr Spósito, que dá acesso ao Aeroporto Prefeito Renato Moreira. Quando retornava, observou que em volta da motocicleta estavam três homens, que já tinham arrombado o bagageiro do veículo, onde se encontravam documentos e a pistola ponto 40 do militar. Ao observar os homens, o militar gritou e eles correram e entraram no veículo Corolla, cor preta, placa NFG-5438 Imperatriz e fugiram. O policial conseguiu anotar a placa, que foi repassada aos policiais do Serviço de Inteligência do 3° BPM, que passaram a diligenciar. O carro foi encontrado no interior de uma residência, localizada no bairro Boca da Mata.
Uma jovem, que foi identificada por Janaína Silva Medeiros, que estava na casa onde os policiais do SI localizaram o Corolla, foi detida e conduzida para a Delegacia Regional de Polícia Civil. Os policiais disseram a ela que aquele carro foi usado para fuga de três homens, que tentaram furtar um policial militar. A mulher disse que aquele carro não tinha saído do local onde se encontrava. Entretanto, os policiais disseram a ela que o motor estava quente.
Para surpresa dos militares, o veiculo Corolla seria de propriedade de familiares de Cícera Célia Teotônio, que está presa, acusada de assassinar o ex-marido, o microempresário Pedro Brandão Ventura. Essa jovem detida, seria cunhada de Laércio Teotonio, irmão de Célia. O Corolla foi aprendido e se encontra no pátio da Delegacia Regional de Polícia Civil, de onde será levado para o Instituto de Criminalística (ICRIM), para a devida perícia. No interior do Corolla, os policiais encontraram dois pés de cabras, equipamentos próprios para arrombamentos. Os três homens até o início da noite de ontem não tinham sido localizados.
Comentários