Foi assassinado na manhã deste sábado (10) o Sargento Luiz Cláudio Cordeiro Baldez, de 43 anos, lotado no Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão. O crime aconteceu por volta das 5 horas, no bairro Ipem Turu, em São Luís.
Segundo informações, o policial estava na porta da casa da namorada se preparando para viajar para a cidade de Morros, quando foi alvejado com sete tiros. Os criminosos ainda não foram identificados.
O sargento foi surpreendido enquanto arrumava as malas dentro do carro. A filha da namorada, de 9 anos, já estava no veículo quando o crime aconteceu. Luiz Cláudio chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Vitória, mas não resistiu aos ferimentos.
O delegado-geral, Lawerence Melo Pereira, disse que as equipes já começaram a investigação sobre as causas da morte. “A Polícia Civil foi mobilizada a partir do plantão de Homicídios, a perícia compareceu ao local imediatamente e a Ciops foi acionada. Todas estão empenhadas na identificação dos suspeitos para que fiquem evidenciadas as circunstâncias desse evento e que se descubram as causas dessa morte”, disse.
Ainda pela manhã, os comandantes da Polícia Militar realizaram uma reunião extraordinária com o intuito de debater as possíveis hipóteses da causa da morte do policial. “Ao tomarmos conhecimento desse fato, convocamos uma reunião com o alto comando do sistema de segurança com o qual estiveram presentes todos os comandos de área deliberando sobre todas as linhas que poderiam resultar dessa morte e não descartamos nenhuma hipótese”, explicou o Subcomandante-geral da PMMA, Jorge Allen Guerra Luongo.
Comentários