O Sargento Acácio, da Polícia Militar do Pará, atingido por um tiro na cabeça, por volta de 3 horas da madrugada dessa segunda-feira (2), encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Mônica.
Nessa terça-feira (3), foi confirmado que o policial teve morte cerebral e está respirando apenas por aparelhos. Na segunda-feira, ele teve uma parada cardíaca, mas os médicos conseguiram reanimá-lo.
Segundo o que foi informado, na madrugada de segunda-feira, o Sargento Acácio, que trabalha no Pará, mas tem familiares em Imperatriz, estava no povoado Centro Novo e tentou separar uma briga envolvendo um parente dele. Para isso, fez uso de sua condição como policial e efetuou um disparo, ocasião em que estilhaços desse tiro atingiram o braço de uma pessoa. Quando tentava sair do local em uma moto, o sargento foi atingido por um tiro na cabeça. O suspeito de efetuar o disparo foi um parente dessa pessoa atingida pelos estilhaços, que não teve o nome informado. O caso foi registrado na Delegacia do 5º DP, localizada na Vila Lobão.
O Sargento Acácio foi recentemente promovido ao posto e trabalha na cidade de Paragominas. Ele estava de folga.
Comentários