Sargento da reserva remunerada Araújo Filho quando recebia das mãos do Coronel Melo a placa em sua homenagem

No final da tarde dessa sexta-feira (29), aconteceu a formatura geral de policiais do 3º BPM alusiva à transferência do 2º Sargento João Vieira Araújo Filho, o Sargento Araújo, para a reserva remunerada da Polícia Militar. Isso aconteceu depois de 35 anos e 3 meses de serviços prestados à instituição Polícia Militar pelo Sargento Araújo, que trabalhou praticamente todo tempo no 3º BPM, em Imperatriz.

A cerimônia contou com as presenças do Coronel Francisco Melo, com quem o sargento Araújo trabalhou e era um dos seus homens de confiança; do comandante do 50º BIS, Tenente Coronel Roberto Furtado; do tenente coronel Alberto Nasser; comandante do 14º BPM, Tenente Coronel Edeilson Carvalho, e do comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Antonio Markus Lima. O vereador Rildo Amaral também se fez presente, como também empresários como Joaquim Quirino Cruz, amigo pessoal do Sargento Araújo.
O Coronel Melo foi o escolhido para entregar uma placa ao Sargento Araújo em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Polícia Militar. 
Usando da palavra, o Sargento Araújo Filho, com a voz embargada, disse: “É difícil a despedida de uma instituição que me acolheu com 23 anos, numa ocasião em que eu tinha poucas perspectivas. Mas vou para a reserva com o sentimento do dever cumprido em defesa do povo maranhense, em especial de Imperatriz, cidade que escolhi para viver e onde constituí família e estou formando os meus filhos e de onde jamais quero sair”.
Logo depois do discurso do sargento Araújo Filho, os seus colegas de farda desfilaram em sua homenagem.