Momento em que as vítimas foram encontradas às margens da BR-230

A tesoureira do Bradesco, a mãe dela e a filha de três anos estavam desde as 21h da última terça-feira (7) em poder de três sequestradores. A filha e a mãe da bancária foram libertadas por volta das 15h dessa quarta-feira (8), na BR-230, saída da cidade, no sentido Tasso Fragoso. A criança teria passado a noite sem comer e na mira dos criminosos.

Segundo a polícia, os três bandidos disseram que só iam liberar as vítimas depois de receberem uma grande quantidade de dinheiro. A tesoureira teria sido obrigada a ir ao banco na quarta-feira pela manhã, sob a ‘escolta’ de outros assaltantes, para recolher todo o dinheiro da agência e pagar o resgate das vítimas.
Durante a ação dos criminosos, a polícia orientou a gerente a prolongar um pouco a negociação para que tomasse as medidas necessárias.
Mas, antes de receber o dinheiro, os criminosos liberaram as vítimas na saída da cidade. A polícia acredita que, com a movimentação dos policiais, os assaltantes desistiram do crime, conhecido como “sapatinho”.
Equipes das polícias Militar e Civil de Balsas, com apoio de policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), sob o comando do delegado Tiago Bardal, estão na região realizando diligências e investigando para chegar aos criminosos.

Buriticupu

Uma outra tentativa de assalto foi registrada em uma agência bancária. Desta feita, o alvo foi a agência do Banco do Brasil na cidade de Buriticupu, distante 220 km de Imperatriz.
Segundo a Polícia Militar, pelo menos dois homens participaram da ação criminosa, que foi impedida pela ação do vigilante da agência, que ao ouvir uma movimentação estranha, incomum, durante a madrugada, efetuou alguns disparos.
Com os tiros do vigilante, os assaltantes fugiram e deixaram os materiais que seriam utilizados para roubar a agência. A ação criminosa foi registrada na madrugada dessa terça-feira (7). A PM informou que ninguém foi preso e que a Polícia Civil investiga o caso.