Acidentes diminuíram em Imperatriz nos últimos seis meses

De acordo com estatísticas fornecidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), nos seis primeiros meses de 2015 foram registrados 1.051 acidentes de trânsito na segunda maior cidade do Maranhão.

A média por mês foi de 175 acidentes, 6 acidentes/dia, com 1.207 vítimas, sendo 9 fatais. Segundo ainda o SAMU, 87% dos acidentes ocorridos nesses seis meses em Imperatriz, ou seja, 961 acidentes, tiveram o envolvimento de motocicletas. Dos acidentes registrados, 37% foram com pessoas da faixa etária de 21 a 30 anos, 61% do sexo masculino, 36% à tarde e 31% nos finais de semana.
Os levantamentos feitos pelo SAMU apontam também que em relação ao mesmo período do ano passado, houve uma redução de 15,35% no número de acidentes, 16,3% no número de vítimas e 38,8% no número de óbitos.
Nesse seis meses, o centro com 205 e 1 óbito, foi onde ocorreu o maior número de acidentes, seguido pela BR-010, onde foram registrados 110 acidentes, mas com 6 óbitos; Bacuri, 89 acidentes; Nova Imperatriz, 74 acidentes 1 óbito, Avenida Pedro Neiva, 31 acidentes e 1 óbito.
Nesta quinta-feira (23), a Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (Mob) estará em Imperatriz para a apresentação do plano de melhorias no trânsito do município. As intervenções decorrem do levantamento da área urbana de Imperatriz, no qual foi identificada a necessidade de melhorias que garantam mais fluidez ao trânsito da segunda maior cidade do estado e, com isso, evitar fazer com que os acidentes diminuam mais ainda.
O plano de melhorias será apresentado pelo presidente do órgão, Artur Cabral, e corresponde à primeira etapa do projeto da Mob para Imperatriz. O projeto abrange mudanças no sentido de vias, investimentos em sinalização, instalação de semáforos em cruzamentos e disciplinamento de estacionamentos em vias públicas. A segunda etapa será a regulamentação do transporte público local, que, assim como em São Luís, tem caráter metropolitano.