O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já registrou 1.565 acidentes de trânsito este ano em Imperatriz. Vale lembrar que esses números são somente até o mês de setembro, já que ainda falta ser contabilizado o mês de outubro. Esses números dão a média de 174 acidentes por mês.
O mês de outubro não deve ser diferente dos demais, tendo em vista que no último fim de semana foram registrados 17 acidentes.
Desses 1.565 acidentes até agora registrados, 1800 pessoas ficaram feridas e 12 morreram.
Quem vive o dia a dia policial pode constatar que a movimentação de pessoas que procuram a Delegacia de Acidente de Trânsito (DAT) é muito grande. São pessoas normalmente usando muletas em função do acidente de que foram vítimas.
Esses números podem ser maiores, porque além dos acidentes com vítimas, existem aqueles que aconteceram apenas danos materiais e que, em sua maioria, não são registrados pelo SAMU. Desses 1565 acidentes registrados, 87% tiveram o envolvimento de motocicletas.
No ano passado, foram registrados 2.293 acidentes em Imperatriz. Aparentemente, quando se está no final do mês de outubro, os números mostram que pode haver uma diminuição nos acidentes em relação a 2015. Mas, na realidade, não é bem assim, principalmente porque não estão sendo levados em conta os acidentes com apenas danos materiais.
Publicado em Polícia na Edição Nº 15743
Comentários