O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Central de Imperatriz, divulgou dados que relacionam o número de atendimentos recebidos com a quantidade de acidentes de trânsito registrados em Imperatriz.
De acordo com as estatísticas, de janeiro a outubro deste ano, foram registrados 2.153 acidentes de trânsito em Imperatriz.
Vale ressaltar que cerca de 80% desse número, ou seja, 1.722 casos, tiveram o envolvimento de motocicletas.
O SAMU não informou o número de óbitos originários desses acidentes, tendo em vista que ainda está sendo feito levantamento até o mês de outubro. Mas vai superar 2013.
A principal causa de acidentes em Imperatriz, cuja maioria acontece em cruzamentos devidamente sinalizados, é a falta de atenção. A imprudência vem em segundo lugar, seguida de embriaguez ao volante. Existem também as falhas mecânicas como causas.
Pelos levantamentos feitos, o perímetro urbano de Imperatriz cortado pela BR-010 (Belém-Brasília) é onde foi registrado o maior número de acidentes. Logo em seguida, vem o centro da cidade.
A quantidade de acidentes em 2014 pode superar 2013, quando foram registrados 2.970 acidentes, com 3.397 vítimas e 28 óbitos.
Comentários