Edeilson Carvalho, comandante do 3º BPM

O PROGRESSO ouviu também o Tenente Coronel Edeilson Carvalho, atual comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), que será substituído no dia 28 de novembro. Edeilson Carvalho disse que vai sair do 3º BPM, o qual comanda desde março do ano passado, “com a sensação do dever cumprido”.
Edeilson fez questão de acabar de vez com comentários na cidade de que ele tinha problemas com o atual comandante da Polícia Militar do Maranhão, Coronel Zanoni Porto. “Nunca tive e não tenho qualquer desavença com o Coronel Zanoni. Que isso fique claro para que não haja mais quaisquer especulações”, disse.
Edeilson afirmou que não sabe para onde será transferido. “Sou um soldado e estou pronto para qualquer que seja a missão que me será confiada pelo comandante. Sou um militar disciplinado”, disse ele, que elogiou o Major Antonio Markus, enfatizando que ele fez um bom trabalho quando comandou a 5ª Cia. da Polícia Militar em Açailândia e agora no comando do 5º Batalhão, sediado em Barra do Corda.
Edeilson Carvalho agradeceu as mensagens de apoio que tem recebido, mas afirmou que mudanças na Polícia Militar são normais e com ele não seria diferente. Segundo afirmou, antes de entregar o cargo vai passar para a imprensa os resultados de todas as operações que fez desde que assumiu o 3º BPM.