O sábado e domingo na segunda maior cidade do Maranhão foram marcados por dois assassinatos, um na Vila Lobão e outro no Bom Jesus, periferia de Imperatriz
No sábado (6), a vítima foi o elemento identificado por Antonio Viana de Abreu Filho, 25 anos, desocupado, que era morador da Avenida Tapajós, 37, Santa Lúcia. Segundo informações da Central de Operações da Polícia Militar (COPOM), do 14º BPM, Antonio Viana foi morto quando fazia assalto na Rua Dois Irmãos, na Vila Lobão. Ele foi alvejado com três tiros, que acertaram-lhe as costas. Antonio Filho estava em uma bicicleta e foi alvejado quando tentava fugir depois da prática do assalto. Ele roubou celulares. Quando foi atingido, caiu e ficou sob a bicicleta.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas Antonio Filho já estava em óbito. Ele tinha várias passagens pela polícia. Com ele os policiais encontraram um revólver calibre 38 municiado.
O outro homicídio, ocorrido no domingo (7), no Bom Jesus, na Rua São Lázaro, teve como vítima Carlos Gilberto Moreira, 67 anos, que sofreu vários golpes de foice, tendo morte instantânea. Carlos Gilberto morreu em função de anemia aguda e lesão jugular.
Nos dois casos, a Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), ainda não tem qualquer informação a respeito dos autores. Com mais esses dois assassinatos em Imperatriz, já são 94 desde janeiro. Em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 62 homicídios, houve um aumento de 65%. Nos últimos três meses, o número de homicídios foi reduzido em Imperatriz.
Comentários