Depois de 30 dias sem qualquer registro, os roubos de motocicletas voltaram a aflorar na segunda maior cidade do estado do Maranhão.
Nos últimos três dias, quatro motocicletas tiveram inversão de posse através de roubos em Imperatriz. Duas das motocicletas roubadas são Honda Bros e duas Titans. Esses são os modelos de motocicletas preferidos dos amigos do alheio em função da facilidade de comercialização.
As duas motocicletas Honda Bros foram tomadas de assalto nas proximidades da Facimp, e em menos de 24 horas. Esse fato chamou a atenção da polícia, que está investigando a possibilidade de terem sido os mesmos assaltantes que praticaram os dois assaltos. No que se refere às duas Titans, uma delas foi tomada de assalto na região do grande Bacuri e a outra no grande Santa Rita.
As motocicletas roubadas em Imperatriz, conforme investigações, são desmanchadas e as peças vendidas no varejo, ou são levadas para assentamentos da região tocantina e sul do estado e para cidades de estados do Tocantins e Pará, em função da proximidade de Imperatriz com esses estados. Até o início da noite dessa quinta-feira (2), nenhuma dessas motocicletas tinha sido recuperada.