A cada dia o submundo das drogas faz vítimas em todo o Brasil e aqui em Imperatriz não está sendo diferente. Em menos de 24 horas, duas pessoas, ambas ainda jovens, foram parar atrás das grades porque realizaram roubo para angariar dinheiro para comprar droga, notadamente crack, que está sendo o mal do mundo.
Foi isso que aconteceu com o jovem Cássio Martins Pereira, de 23 anos. Na noite dessa quarta-feira (25), ele assaltou uma jovem que retornava da faculdade e roubou-lhe a bolsa a tira-colo. Cássio Martins aterrorizou a jovem ameaçando-a com uma faca e chegou a cortar-lhe a mão na luta que ela travou com ele para evitar o roubo da bolsa, fato que não conseguiu.
Logo em seguida, policiais militares prenderam Cássio quando este chegava próximo a um local que, segundo a polícia, seria um ponto de venda de drogas. No Plantão Central, Cássio ainda tentou negar o crime, mas foi reconhecido pela vítima e testemunhas, que presenciaram a ação criminosa, ocorrida na Rua Tamandaré, próximo à rodoviária velha.
Segundo informações, Cássio Martins Pereira era funcionário de uma empresa de supermercado da cidade, onde trabalhava como açougueiro. Perdeu o emprego justamente por conta da droga.
O outro caso aconteceu nessa quinta-feira (26) e o acusado preso foi identificado por Júlio César Lopes da Silva, 33 anos, que é morador da Rua Duque de Caxias, Vila Lobão.
Júlio César furtou a bicicleta de propriedade de José Gomes da Silva Filho, o conhecido “Zé Cabaré”. O acusado aproveitou a oportunidade em que o pequeno veículo se encontrava estacionado próximo ao Posto de Saúde do Três Poderes e a furtou.
Ele foi preso quando trafegava com a bicicleta na Avenida JK com Rua Alagoas, já próximo a um ponto de venda de droga.
Os dois acusados foram autuados em flagrante delito e vão responder por crime de roubo e furto qualificado.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14314
Comentários