Nos últimos meses, várias ocorrências foram registradas na Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz denunciando assaltos na cidade, tendo a presença de uma mulher nas ações criminosas.
Na noite dessa quarta-feira (13), policiais militares da Ronda Ostensiva Tático Móvel (ROTAM), uma das forças especiais do 14º BPM, prenderam Fernanda Ribeiro dos Santos, 25 anos, que foi reconhecida como sendo a mulher dos vários assaltos ocorridos na cidade, conforme as ocorrências registradas. O comparsa de Fernanda conseguiu fugir.
Segundo informações, ela e o seu comparsa tinham praticado um assalto no bairro Nova Imperatriz. Ela foi presa quando tentava um outro assalto na Vila Cafeteira.
Com Fernanda, os policiais apreenderam uma pistola calibre 32 com uma munição, uma motocicleta Honda Titan cor preta, a qual estava sendo pilotada pelo comparsa de Fernanda.
Os militares foram até a casa de Fernanda, onde encontraram o marido dela cuidando dos filhos do casal. Ela tinha saído para praticar assalto com um homem que ela disse ser seu amigo. Pelo que os policiais puderam constatar, o marido de Fernanda está inocente. Aparentemente, ele não sabia que ela estava praticando assalto.
A pessoa que teve o celular tomado de assalto no bairro Nova Imperatriz reconheceu Fernanda como sendo participante da ação criminosa. Segundo a vítima, foi ela quem desceu da garupa da moto, empunhando a pistola que foi apreendida, e praticou o assalto. O celular foi apreendido com ela.
Fernanda foi apresentada na Delegacia Regional e autuada em flagrante por assalto a mão armada e se encontra na ala feminina da Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI) à disposição da Justiça.
Comentários