Governador Flávio Dino em reunião com a cúpula da Secretaria de Segurança do Estado definindo novas estratégias

Uma nova reunião entre as Forças de Segurança Pública do Estado e o governador Flávio Dino aconteceu na manhã desse sábado (21). Na pauta, a articulação de novas estratégias para conter as ações criminosas contra o sistema de transporte público da Grande Ilha. Entre as definições, a manutenção da megaoperação deflagrada na sexta-feira (20), com a nova estratégia de policiamento embarcado nos coletivos.

“Quero garantir a população que vamos vencer essa etapa, e que a cultura da paz vai vencer, que as pessoas de bem podem ter a tranquilidade que nós vamos, progressivamente, com a autoridade da lei, garantir que essas organizações criminosas deixem de atuar, como infelizmente vem atuando há muitos anos no Maranhão”, destacou o governador Flávio Dino ao definir com a cúpula da Segurança Pública novas linhas de atuação das Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros.
De acordo com o secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, será mantido o trabalho ininterrupto realizado desde o início dos ataques, com a presença dele e do comandante-geral da Polícia Militar, Frederico Pereira, no comando das equipes de policiais civis, militares e corpo de bombeiros, percorrendo ruas e avenidas, bairros e áreas mais sensíveis, e dando suporte aos inúmeros pontos de controle espalhados por São Luís. 
“Essa operação é para garantir a segurança do transporte público, nós estamos percorrendo todos os pontos de segurança. Nós estamos percorrendo onde nosso pessoal está posicionado, para dar apoio a eles e estar prontos para fazer intervenção em qualquer momento que se faça necessário e assim segue por todo o final de semana e enquanto necessário for”, relatou o secretário.
Como resultado das ações que foram deflagradas desde o início das ocorrências na quinta-feira (19), foram presos até o final da manhã desse sábado (21) 38 suspeitos, num total de 36 horas de operação. São, até agora, 21 autuados pelos ataques a ônibus e os outros presos em flagrante. A Polícia continua em busca de mandantes e envolvidos nos crimes.
“A polícia ficará integralmente mobilizada para manter esse reforço o tempo que for preciso. Trabalharemos sem trégua, mostrando o claro compromisso da Polícia Militar com os cidadãos”, afirmou o coronel Frederico Pereira, comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão.