Momento em que o corpo de Anderson Gabriel era resgatado do lago

Foi encontrado no início da tarde dessa segunda-feira, 21, o corpo do adolescente Anderson Gabriel Araújo, 14 anos, que sumiu no lago da Beira Rio nesse domingo (20), quando se divertia com amigos.

De acordo com informações de testemunhas, Gabriel pulou de uma árvore na lagoa. Ele ainda teria pedido socorro porque estaria sentindo dor nas pernas, mas seus amigos não conseguiram salvá-lo.
O corpo do jovem foi retirado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros e deixado à margem do lago, tendo em vista que o rabecão do Instituto Médico Legal não foi fazer a remoção e isso causou indignação a familiares da vítima. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal na carroceria de uma caminhonete e foi liberado para os familiares após a realização de necropsia.
Vale lembrar que a função do Corpo de Bombeiros é apenas o de resgatar o corpo. Quanto à remoção, é feita pelo rabecão do Instituto Médico Legal, que não foi ao local e tampouco informou o motivo. Mas como o IML de Imperatriz atende em um raio de 500 km, pode ser que o rabecão tivesse ido atender a um chamado. O PROGRESSO tentou falar com alguém no órgão, mas não logrou êxito, porque não atenderam ao telefone.