Policiais militares do Grupamento de Operações Especiais (GOE), sob o comando do próprio comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Edeilson Carvalho, prenderam e apresentaram no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz o representante comercial Júlio César da Silva Duarte, 36 anos, morador da Rua Osvaldo Cruz, bairro Bacuri.
Após abordagem e revista no carro do acusado, foram encontrados uma pistola calibre 9 mm de propriedade da Força Naval da Bolívia, cordões de ouro, vários cartões de crédito e cheques em branco.
Todo esse material foi apresentado ao delegado Marcelo Fernandes dos Santos, autoridade policial que trabalhou no plantão da noite dessa sexta-feira (17). Após analisar o conteúdo, a autoridade policial definiu por autuar em flagrante delito Júlio César da Silva Duarte por porte ilegal de arma de fogo e com o agravante da arma (uma pistola 9 mm) ser de uso restrito.
Por ser arma de uso restrito, a pena para esse tipo de crime é de 3 a 6 anos, conforme o artigo 16 da Lei 10.826/03, do Estatuto do Desarmamento. Em função da pena, esse crime só pode ser afiançável em juízo.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14557
Representante comercial é preso portando arma de uso restrito
Júlio César da Silva Duarte, de 36 anos, foi autuado em flagrante delito e pode pegar de 3 a 6 anos de reclusão
Comentários