Os criminosos não estão respeitando nem mesmo a Sexta-Feira Santa, que celebra a paixão e morte de Jesus Cristo. Esse dia, em em Imperatriz, foi marcado por dois crimes hediondos, um homicídio e uma tentativa de homicídio. O primeiro aconteceu na madrugada de sexta-feira (14), na rua Santo Antonio, entre Alagoas e Pernambuco, bairro Nova Imperatriz, próximo à Chácara do Manelão.
A vítima foi o pedreiro Francisco Rodrigues de Souza, 26 anos, que levou dois tiros, supostamente de pistola. Ele ainda chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas morreu no Socorrão, não resistindo aos ferimentos recebidos. Francisco levou um tiro na cabeça e outro no abdômen.
Francisco Rodrigues de Sousa era morador do bairro Novo Horizonte. Com esse, já chegam a dez, o número de homicídios em Imperatriz, neste mês de abril.
Tentativa de homicídio - A tentativa de homicídio aconteceu na tarde de sexta-feira, no povoado São Félix, localizado a 30 km de Imperatriz. A vítima foi o proprietário de um bar localizado naquele povoado, identificado apenas pelo prenome de Anastácio.
Segundo informações, o comerciante teria sido baleado quando tentava separar uma briga dentro do seu estabelecimento. Alvejado com cinco disparos, foi socorrido em um veículo particular para Imperatriz e, em seguida, colocado na ambulância do SAMU que se dirigia para o povoado São Félix.
A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 17h30. Policiais da Força Tática se deslocaram para o povoado e, por volta das 19h, prenderam o autor dos disparos, identificado por Rogério Ferreira Pereira, 24 anos, que foi apresentado no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi autuado por homicídio tentado pelo delegado Charles, autoridade policial de plantão. O acusado já se encontra na antiga CCPJ à disposição da Justiça.
No que se refere ao comerciante Anastácio, ele foi submetido a cirurgias e não corre risco de morte. Encontra-se em recuperação no Socorrão.
Comentários