José Mauro já se encontra no sistema prisional de Imperatriz - Divulgação
Maria Vitória foi assassinada a tiros - Divulgação

O primeiro feminícidio de 2020 em Imperatriz foi registrado na noite da última terça-feira (11), em uma residência localizada na Rua Santa Ana, Povoado Lagoa Verde.

A vítima foi identificada como sendo Maria Vitória Silva Pereira, 19 anos, que era natural de São Miguel do Guamá, e estava residindo em Imperatriz há oito meses. 
O corpo de Maria Vitória foi encontrado debaixo da cama da casa, localizada na Rua Santa Ana, Povoado Lagoa Verde, na noite de quarta-feira (12). Segundo Rosiane Ferreira da Silva, que reconheceu o corpo no Instituto Médico Legal (IML), Maria Vitória estava há oito meses em sua companhia em Imperatriz, tendo em vista que tinha vindo de sua cidade, no interior do Pará (São Miguel do Guamá), para frequentar uma clínica de reabilitação para dependentes químicos, já que ela era usuária de droga. 
Entretanto, há cerca de um mês ela saiu de casa e da clínica para morar com o homem identificado por José Mauro Barreiros Pereira, 38 anos, conhecido por ‘Neguinho”.
Os policiais do 14° BPM, que foram atender a ocorrência, prenderam José Mauro Barreiros Pereira, que confessou ter sido o autor do feminicídio. Segundo José Mauro, ele executou Maria Vitória a tiros e colocou o corpo debaixo da cama do casal, esperando uma oportunidade para sepultá-lo no quintal da casa. José Mauro, que era ex-detento do presídio de Imperatriz, onde estava por crime de roubos e furtos e se encontrava em liberdade condicional, confessou o crime e disse que o motivo foi porque Maria Vitória teria usado droga de sua propriedade, sem a sua autorização. Na revista feita na casa onde aconteceu o crime, os policiais encontraram vários celulares e um equipamento de academia, produtos de roubo. 
José Mauro foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil e autuado pela autoridade policial de plantão por crime de feminicídio e ocultação de cadáver. Na manhã desta quinta-feira (13), depois de passar por exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), José Mauro foi levado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), onde se encontra até ulterior deliberação da justiça. 
O corpo de Maria Vitória foi trasladado para sua cidade natal, onde será sepultado na manhã de hoje.