Agentes reforçaram a 4ª DPRF em Imperatriz

A Polícia Rodoviária Federal no Maranhão (PRF-MA) divulgou o balanço da Operação Nossa Senhora Aparecida, realizada de 9 a 12 de outubro nas estradas federais do estado. O balanço positivo se deu na quantidade de acidentes, uma vez que foram registrados 18 no feriadão deste ano, enquanto no ano passado, no mesmo período, foram 34 acidentes. Portanto, uma redução de 47%.
Neste período, o número de mortos foi de 4 pessoas, contra 7 no ano de 2014. Em contraposição, o número de feridos se manteve praticamente estável, com 11 vítimas.
Segundo o relatório da 18ª Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal, 1.783 veículos foram fiscalizados e 2.237 pessoas abordadas na operação. Ainda na operação, foram recolhidas 8 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) e 73 Certificado de Licenciamento de Veículo (CRLV), 258 condutores sofreram abordagem direta.
Os tipos de acidentes mais comuns foram a colisão traseira, com 8 acidentes, e a colisão frontal, 3. Já entre as multas aplicadas, 16 pessoas autuadas por direção ou condução sem capacete, 13 pessoas com condutor sem cinto de segurança, 22 pessoas por transportar passageiros sem cinto, 103 condutores por diversas modalidades de ultrapassagem.
Pelos municípios do Estado, diversos boletins foram realizados. Em Açailândia, Luan Pantajo de Morais, natural do estado do Pará, foi preso por ter mandado de prisão em aberto. Ainda no município, um homem identificado como Anastácio Reis Marques dos Santos foi preso por roubo e furto de veículos.