Valdevino Raimundo Lopes foi recapturado e já está de volta à Regional

Foi recapturado Valdevino Raimundo Lopes, que havia fugido de uma das celas da Delegacia Regional de Imperatriz, em 25 de abril.
Valdevino Raimundo trabalhava no ramo de materiais de construção em Imperatriz, mas de acordo com a polícia, as lojas serviam apenas de fachada para esconder os crimes praticados por ele. O fugitivo foi recapturado em uma ação conjunta entre policiais civis e militares de Porto Franco. Os policiais montaram uma barreira em Porto Franco e na abordagem constataram que Valdevino Raimundo Lopes era foragido da Delegacia Regional de Imperatriz.
Ele fugiu da prisão na madrugada do dia 25 de abril, com outros 15 detentos. Para fugirem os detentos serraram as grades da entrada de ar, subiram no telhado das casas localizadas na área e ganharam a rua.
Destes fugitivos, oito já foram recapturados, cinco no mesmo dia, um no dia seguinte e dois, dias depois.
Além de Valdevino, foram recapturados os seguintes fugitivos: Wender de Sousa, Antônio Mendes, Adriano da Conceição, Miqueias Madeira, Francisco Rafael, Luís Carlos Freitas e Róbson Santos Sousa.
Ainda estão foragidos: Adoan da Silva Vargas (traficante), Francisco de Assis Nascimento Silva, Jairo Roberto, Jackson Martins, Jair Maycon e Ronilson Cesário.
Este ano aconteceram três fugas na Delegacia Regional e outras foram abortadas. Ao todo fugiram 29 detentos e 12 já foram recapturados.
Valdevino Raimundo Lopes foi preso no dia 4 de abril, em cumprimento a mandado de prisão em seu desfavor em três estados da federação. Em Minas Gerais, ele responde por um homicídio, cuja vítima é um policial militar que era seu amigo. Em São Paulo, Valdevino Raimundo - que tem vários nomes falsos, entre eles Raimundo do Carmo Lopes, com o qual ele foi apresentado ao ser preso - responde por vários crimes. Em Imperatriz ele foi preso acusado de envolvimento no roubo de uma carreta, como também no envolvimento de roubo de máquinas pesadas na região.