Foi realizada nessa terça-feira (26) a primeira audiência de instrução da quadrilha presa pela operação “A Carta”, fato ocorrido no mês de agosto.
A audiência de instrução foi presidida pelo juiz titular da 4ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz, Weliton Carvalho, na sala de audiência da referida Vara no Fórum Henrique de La Rocque.
Na ocasião, sete pessoas foram presas acusadas de pertencer a uma quadrilha especializada em tráfico de droga. Entre as sete pessoas acusadas está o policial militar Júlio César Rodrigues, Soldado Rodrigues, do 3º Batalhão da PM, com sede em Imperatriz, lotado no Destacamento de Senador La Rocque.
As outras seis pessoas presas são Carlos Augusto Phifer, vulgo Carlinhos, 35 anos, natural de Santa Catarina e considerado o chefe da quadrilha; Vanusa de Almeida Moura, 22 anos, namorada de Carlos Augusto; Karolyne de Almeida Moura, 24 anos, irmã de Vanusa; Samara Cunha dos Santos, 24 anos; Erasmo Arruda Lima, 25 anos, e José Roberto Ferreira, 25 anos. Carlos Augusto Phifer foi preso quando fugia do cerco policial na cidade de Açailândia.
Na época, os policiais apreenderam com a quadrilha 800 gramas de cocaína pura, 6 mil flaconetes vazios, 159 flaconetes já com cocaína. Foram apreendidos também na época veículos e motocicletas.
O nome de operação “A Carta” foi definido em função de que entre os traficantes estão Erasmo e Carlos, em alusão ao cantor e compositor Erasmo Carlos, autor da música.
Essa quadrilha estava sendo investigada havia cerca de seis meses e durante todo esse tempo os policiais vinham seguindo os passos do bando.
Essa foi a primeira audiência e mais duas deverão ocorrer antes do julgamento da quadrilha, que será feito pelo juízo singular.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14865
Comentários