Corpo do vaqueiro Weliton debaixo do cavalo

Uma fatalidade aconteceu em uma fazenda localizada no município de Senador La Rocque, distante 30 km de Imperatriz.
O vaqueiro Weliton Alves da Silva, 23 anos, que era morador do povoado Cumaru, morreu ao ser atingido por um raio. Morreram também o cavalo que ele montava e seis cabeças de gado.
O corpo de Weliton Alves da Silva foi encontrado nessa segunda-feira (17) na fazenda no município de Senador La Rocque, localizada na Serra do Arapari, que segundo informações da Polícia Militar, é de propriedade de um homem conhecido por ‘Peteca’.
Weliton não tinha voltado para casa desde domingo (16), quando saiu para tocar o gado. Choveu bastante durante a tarde no município, com raios, trovões e relâmpagos.
O corpo, após ter sido periciado no local onde foi encontrado com o cavalo por cima, foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), e o médico legista que fez a necropsia confirmou que a causa da morte foi descarga elétrica provocada por um raio. No fim da tarde, foi liberado para familiares e será sepultado na tarde de hoje no povoado Cumaru.
Raio é uma descarga elétrica de grande intensidade que ocorre na atmosfera, entre regiões eletricamente carregadas. Tipicamente, vem acompanhada pelo relâmpago, uma intensa emissão de radiação eletromagnética, e pelo trovão, além de outros fenômenos associados.
O Brasil é o país em que se propaga o maior número de raios em todo o mundo.