Um dos acidentes aconteceu no povoado 1700, distante 40 km de Imperatriz, quando uma carreta colidiu violentamente na traseira de um caminhão da empresa Açailândia Cargas. Os dois veículos trafegavam no sentido Imperatriz/Açailândia quando ocorreu o acidente. Com impacto, o caminhão da Açailândia Cargas, que era conduzido por Flávio Pereira, saiu da pista e só parou quando se chocou contra uma árvore.
Flávio Pereira ficou preso às ferragens e só foi retirado com a presença dos bombeiros do 3º Grupamento de Bombeiros Militares de Imperatriz. O proprietário da carreta alegou que o motorista do caminhão freou bruscamente. Havia um quebra-molas a 100m do local da batida.
Flávio Pereira foi encaminhado ao Hospital Municipal de Imperatriz. O advogado da empresa, que o acompanhou, informou a O PROGRESSO que ele levou uma pancada na cabeça, fez exames e estava em observação.
O segundo acidente na BR-010 aconteceu próximo ao povoado Trecho Seco, que fica logo após o 1700. O condutor de uma Saveiro teve de jogar o veículo para fora da pista para não colidir frontalmente com outro veículo, cujo condutor vinha fazendo ultrapassagem em local indevido.
O terceiro acidente foi registrado no perímetro urbano de Imperatriz, na rotatória que dá acesso ao Aeroporto Prefeito Renato Moreira. Ao fazer o retorno, a lona se soltou e tambores de plástico que estavam na carreta caíram no asfalto, causando transtornos e deixando o tráfego confuso por cerca de 40 minutos.
Em todos os acidentes, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram no local e tomaram as providências cabíveis.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14907
Comentários