A cidade de Imperatriz foi marcada, nessa quinta-feira (30), por dois homicídios, o que elevou para 13 o número desse tipo de crime em Imperatriz em novembro e 103 de janeiro até agora. Dois homens foram assassinados a golpes de faca, sendo um no Mercadinho, por volta de 7h30, e o outro no Bacuri, por volta de 16h30.
O crime registrado no Mercadinho, na esquina da rua Paraíba com Monte Castelo, teve como vítima Ailton Bernardo da Silva, 26 anos, que foi atingido com uma facada no pescoço. Ainda chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, através de uma das Unidades de Suporte Avançado - USA, mas morreu a caminho do Socorrão.
Segundo informações de policiais da Malha Metropolitana, que foram atender à ocorrência, houve uma luta corporal entre a vítima e o autor do crime, que foi preso logo em seguida e identificado por Jean Aguiar Matos, 25 anos. Segundo os policiais, Ailton Bernardo da Silva, que era suspeito de praticar furtos e roubos na cidade, tinha arrombado o comércio da mãe de Jean (um depósito de frutas) localizado no Mercadinho, na noite anterior, e furtado mercadorias.
Na manhã de ontem, Jean encontrou-se com ele, discutiram e foram às vias de fato. Ailton foi golpeado no pescoço. A facada atingiu a veia jugular.
Jean foi dominado por um agente de segurança até a chegada dos policiais da Malha Metropolitana, que o algemaram e o conduziram para a Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa, onde foi ouvido e autuado em flagrante por homicídio qualificado.
No fim da tarde, Jean Matos foi transferido para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz-UPRI, antiga CCPJ, onde se encontra à disposição da Justiça.
O corpo de Ailton Bernardo foi removido para o Instituto Médico Legal pelos socorristas do SAMU, de onde foi liberado por familiares.
Homicídio no Bacuri
O segundo homicídio dessa terça-feira teve como vítima Paulo Lezeng, 25 anos, conhecido por ‘Paulinho’, que foi morto a golpes de faca e tiros na Rua Sete de Setembro, bairro Bacuri.
Policiais militares estiveram no local do crime e fizeram diligências, mas não conseguiram localizar os autores.
Segundo informações, vítima e autores estavam em uma residência onde ocorreu o crime. Os próprios autores do crime socorreram a vítima, levando-a para o Socorrão, onde a deixaram e fugiram.
Comentários