Quatro presos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Açailândia, onde também funciona o 1º Distrito da Polícia Civil daquela cidade, conseguiram fugir no início da madrugada desse sábado (10).
Segundo informações do delegado regional Vital Rodrigues de Carvalho, os quatro presos, que estavam em uma só cela, forçaram e abriram a porta, subiram para o telhado e pularam o muro para o pátio da Igreja Batista, localizada na área.
Seria cômico se não fosse trágico, porque ao pularem para o pátio da Igreja Batista, os quatro fugitivos deram de cara com uma festa de casamento e as pessoas ficaram paralisadas diante da cena dos quatro elementos pulando o muro. E os quatro bandidos ainda pediram aos presentes que ficassem calados, quietos, para não chamar a atenção da polícia. Em seguida, tomaram rumo ignorado, fugindo em direção à BR-222. Até o início da noite de ontem, os fugitivos, que não tiveram os nomes divulgados, não haviam sido recapturados.
Pessoas que residem na área informaram que é comum elas presenciarem fugas de presos do Centro de Detenção Provisória de Açailândia (CDPA).
O delegado Vital Rodrigues informou que o CDP de Açailândia está interditado pela justiça por solicitação do Ministério Público. Entretanto, as determinações não estão sendo cumpridas e em função da falta de segurança a fuga de presos estão sendo constantes.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14552
Quatro presos fogem do CDP de Açailândia
Os fugitivos passaram onde acontecia uma festa de casamento e ainda pediram silêncio
Comentários