Quatro detentos conseguiram fugir da Delegacia Regional de Imperatriz, fato ocorrido por volta de 00h20 dessa segunda-feira (3). Os detentos se encontravam na cela sete e saíram por um buraco que furaram na parede, bem próximo a um cano de água, que facilitou a escavação porque ficou molhando todo o tempo.
Para furarem a parede, os presos inicialmente serraram uma barra de ferro da cela e confeccionaram uma escavadeira, bem como pedaços de ferros que foram retirados da parede onde foi feito o buraco.
Os quatro fugitivos foram Marcelo Felipe Lima Quaresma; Alan Silva Lobão, Marcos Gomes Leão e Geilson Nascimento Paulo. Desses, três foram recapturados: Alan Silva Lobão, que responde por tráfico e distribuição de droga; Marcos Gomes Leão, que responde por assalto a mão armada; e Geilson Nascimento Paulo, que responde por crime de extorsão.
O único ainda não recapturado é Marcelo Felipe Lima Quaresma, que foi preso no mês passado em Imperatriz e era fugitivo do Instituto de Administração Penitenciária de Macapá (IAPEN). Naquele presídio, ele cumpria pena por assalto e fugiu quando se encontrava em um hospital se recuperado de um tiro que levou numa tentativa de fuga. Do presídio, segundo a polícia, Marcelo Felipe comandava uma quadrilha especializada em assaltos a residências de classe média alta na capital amapaense.
A polícia suspeita que Marcelo Felipe tenha sido resgatado por duas mulheres que, segundo informações, se encontravam na área com um veículo ligado. Marcelo Felipe teria sido o mentor de toda a movimentação da fuga, a terceira este ano na Delegacia Regional.
Revista - Logo que o dia amanheceu, os agentes penitenciários, com apoio das Polícias Civil e Militar, realizaram uma rigorosa revista nas celas, como também a recontagem dos presos.
Da cela sete foi retirado o pedaço de serra usada para serrar a barra de ferro usada para a escavação e nas demais chuços e celulares. Na recontagem, faltou o detento Marcelo Felipe Lima Quaresma.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14497
Quatro presos fogem da Delegacia Regional e três são recapturados
Marcelo Felipe Lima Quaresma, que era fugitivo do IAPEN em Macapá e tinha sido preso em Imperatriz, não foi recapturado
Comentários