Quatro tentativas de homicídio foram registradas em Imperatriz entre a noite de terça-feira (15) e o fim da tarde dessa quarta-feira (16).
Segundo a Central de Operações da Polícia Militar (Copom), o primeiro caso aconteceu na rua Rio Branco, no bairro Bacuri. Juscelino José Machado, 53 anos, foi alvejado com três tiros em frente ao residencial dele. Os tiros atingiram as pernas e o ombro. De acordo com informações, o suspeito do crime foi identificado por José Nilson, que foi preso horas depois do crime. José Nilson seria o mesmo que no ano passado baleou o empresário Galdino, proprietário dos supermercados Galdino, localizados na Vila Cafeteira.
José Nilson, que é inquilino de Juscelino Machado, teria discutido com ele devido a uma conta de energia. O acusado foi apresentado no Plantão Ventral da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, onde foi autuado em flagrante delito por homicídio tentado.
A segunda tentativa aconteceu por volta das 20h, na Vila JK. Após uma discussão entre dois homens, um deles - identificado como Thiago - foi atingido com um tiro na perna.
Já o terceiro crime da noite de terça-feira (15) foi registrado por volta das 23h, na rua Manaus com a Rua Brasil, bairro Nova Imperatriz. Segundo a polícia, Marcos Antônio Dantas, de 45 anos, foi vítima também de arma de fogo. Ainda segundo informações, o suspeito da ação estava um veículo Saveiro. Nesse caso, a suspeita da Polícia Civil é de que a motivação tenha sido por conta de droga, já que segundo informações a vítima seria usuária. ‘Marquinhos’, como é conhecido, foi atingido por disparos de pistola ponto 40.
Nessa quarta-feira (16), foi registrada a quarta tentativa de homicídio em menos de 24 horas. A vítima, identificada apenas pelo prenome de Romildo, foi atingida a tiros no bairro Leandra, próximo à CCPJ. Esse pode ser mais um caso tendo como motivação o tráfico e o consumo de drogas, já que, segundo informações da Polícia Militar, Romildo é usuário.
Embora o trabalho que vem sendo feito pela Polícia Militar, com operações quase que diariamente, muitas armas estão circulando em Imperatriz. Cerca de 90% dos homicídios são perpetrados com o uso de armas de fogo.
Comentários