Registrada mais uma fuga da Funac do Três Poderes - Divulgação/Arquivo

Na manhã desta segunda-feira (20) foi registrada mais uma fuga na Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) do Três Poderes, em Imperatriz. De acordo com informações da Polícia Militar, por meio do 3° BPM, um dos internos fugiu quando estava sendo atendido num posto de saúde, burlou a segurança e conseguiu escapar. Ele estava acompanhado de um monitor. Outros três internos pularam o muro da unidade de internação e fugiram. Na fuga, um deles tomou uma motocicleta de assalto de uma mulher, que passava próximo a Funac. A moto foi encontrada mais tarde abandonada na Rua Bom Futuro, no Entroncamento. 

Recapturados

No início da tarde policiais militares do 3° BPM recapturaram três dos quatro fugitivos, sendo que um deles até o fechamento dessa edição de O PROGRESSO, ainda se encontrava foragido. 
É a primeira fuga na Funac do Três Poderes este ano. No ano passado, foram registradas várias fugas e tentativas. A maior delas aconteceu no mês de junho, quando 19 internos conseguiram escapar. Pelo menos oito ainda estão foragidos. 

Espancamento e morte 

No início desse ano, aconteceu uma briga entre os internos que resultou em um socioeducando de iniciais FRD, de 17 anos, gravemente ferido. Ele passou uma semana na UTI do Socorrão e não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Antes já tinha confirmado sua morte cerebral. O caso está sendo investigado pelo Ministério Público, através da Promotoria da Vara da Infância e Juventude, que tem como titular o promotor Aneilton Santos.