Um acidente ocorrido nesse domingo (9), na BR-226, próximo ao povoado Passagem Boa, zona rural de Lajeado Novo, distante 145 km de Imperatriz, matou quatro índios. Um homem que viajava junto aos indígenas também morreu.
Os índios fatalizados são Magnaldo Bandeira Krikati, 24 anos, e Mateus Bandeira da Silva Krikati, 19 anos, ambos da “Aldeia Raízes”, localizada no município de Lajeado Novo, na região Tocantina; Derlir Guajajara, 25 anos, e Roselany Silva Guajajara, de 4 anos, da “Aldeia Zaratatá”, localizada no município de Jenipapo dos Veiras, na região central do Maranhão.
Morreu também o lavrador Manoel Caetano da Silva, 44 anos, que viajava com os indígenas e era sogro de um dos índios mortos.
Segundo informações, os silvícolas viajavam em um caminhão, que teria se chocado contra uma carreta. Outros indígenas viajavam no mesmo caminhão e ficaram feridos, mas não correm risco de morte.
Os corpos foram trazidos para o Instituto Médico Legal (IML), de onde foram liberados para os familiares e levados para sepultamento em suas aldeias.