Manoel da Silva Carvalho foi morto a facadas na Avenida Jacob
Nenê, que matou Manoel, chegou a ser preso, mas fugiu do Socorrão
Mototaxista Erislândio foi vítima de uma facada no pescoço
Marcos Aurélio, conhecido por Marcones, foi morto com vários tiros
Bruno, à direita, é o assassino do mototaxista e João Pedro, à esquerda, foi assassinado

Diferente de 2015, quando nenhum homicídio foi registrado durante o período de Carnaval, este ano foram registrados quatro assassinatos na segunda maior cidade do Maranhão durante o período de momo.

O primeiro caso aconteceu por volta de 21h40 de sábado (6), tendo como vítima o mototaxista Erislândio Rodrigues Martins Silva, 34 anos, que era morador da Rua Marechal Hermes da Fonseca, 32, Conjunto Brasil Novo.
Segundo informações da polícia, Erislândio, conhecido por ‘Islândio’, que trabalhava na mototáxis prefixo 591, foi levar uma jovem no Jardim Planalto e sofreu uma facada no pescoço desferida pelo namorado da jovem, que teria ficado com ciúmes. Mesmo ferido, ‘Islândio’ ainda saiu do local, mas em seguida, desceu da moto e sentou. Depois, deitou e veio a óbito.
Por volta de 3h30 de domingo, aconteceu o segundo homicídio. Foi assassinado a tiros João Pedro Rodrigues Neves Filho, 23 anos, que era morador da Rua C, 330, Boca da Mata. João Pedro, que também respondia por ‘Pedrinho’, era irmão de Bruno, acusado de ter matado o mototaxista ‘Islândio’, o qual está foragido. Pessoas teriam feito justiça com as próprias mãos para vingar o mototaxista. Segundo o tenente Coronel Antonio Markus Lima, comandante do 3º BPM, um grupo de mototaxistas seria o suspeito da morte de ‘Pedrinho’.
O terceiro homicídio aconteceu por volta de 15 horas da última segunda-feira (8). A vítima foi Manoel da Silva Carvalho, 36 anos, que era morador da Avenida Jacob, 393, Vila Brasil.
Manoel da Silva Carvalho, que atendia também por ‘Josimar’, foi golpeado a faca e morreu antes de ser socorrido. O acusado do crime, identificado apenas por ‘Nené’, foi preso, e como tinha recebido uma paulada na cabeça, foi levado para o Socorrão, porque estava sangrando.
Entretanto, no fim da tarde dessa terça-feira, no mesmo horário em que Manoel da Silva Carvalho, que era filho do conhecido ‘Peixeiro do Pé de Manga’, estava sendo sepultado, o acusado fugiu do hospital.
‘Nené’, segundo a polícia, teve facilitação de fuga, tendo em vista que uma pessoa abriu a algema que ele conduzia presa na cama da enfermaria. Até o início da noite de ontem, ‘Nené’ não tinha sido recapturado. Segundo ainda a polícia, ele é acusado de um homicídio em Marabá, de onde é foragido.
Na noite de segunda-feira (8), por volta de 21h30, o quarto assassinato durante o Carnaval imperatrizense foi registrado. A  vítima foi Marcos Aurélio Alves de Sousa, 37 anos, que foi alvejado com seis tiros. Marcos Aurélio, que também era conhecido por ‘Marcones’, convivia no submundo das drogas e pode ter sido morto por acerto de contas. Ele, que tinha familiares em Governador Edison Lobão, para onde o corpo foi levado e sepultado, era morador de rua em Imperatriz.
Vale ressaltar que todos os homicídios aconteceram fora do corredor da folia. Nesse local, foi registrada uma tentativa de homicídio, em que uma pessoa que seria policial militar do Pará teria alvejado um homem não identificado com um tiro. Esse homem não corre risco de morte.