O fim de semana foi violento em Imperatriz no que diz respeito a homicídios. Entre sábado (11) e domingo (12), foram registrados quatro homicídios na segunda maior cidade do Maranhão. Além dos quatro assassinatos, dois sábado e dois domingo, um cadáver foi encontrado em um riacho no Parque Alvorada I, na periferia de Imperatriz.
Um dos assassinatos registrados sábado (11), fato ocorrido por volta de 3 horas da madrugada e que teve como vítima Heder Mendes Ferreira, 23 anos, vulgo “Hedinho”, foi noticiado no domingo pelo O PROGRESSO. Foi noticiado, também, o achado do cadáver identificado por Emerson Pereira de Sousa, 23 anos, que era detento da Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI) e tinha recebido saída temporária de Natal e ainda não retornado.
Executado na Vila Conceição I
Por volta de 17h30 de sábado (11), aconteceu o segundo homicídio do dia. Com cinco tiros, a maioria na cabeça e a queima roupa, foi executado Samuel Moraes da Conceição, vulgo “Vasilha”, 28 anos. O crime aconteceu na Vila Conceição II, zona rural do município de Imperatriz, onde reside a mãe da vítima.
Segundo informações da Polícia Militar, Samuel Moraes era acusado de assaltos e tinha preferências por vans, que eram levadas para estradas vicinais, onde os passageiros eram roubados, bem como o cobrador.
De acordo com testemunhas, os executores de Samuel Moraes foram dois homens que chegaram na Vila Conceição II em uma caminhonete Hilux cor preta. O carona teria descido e disparado os tiros a queima roupa que mataram Samuel.
Morte na Vila Palmares
Domingo (12), por volta de 1h20 da madrugada, foi assassinado a tiros Raiton Ferreira Barbosa, 19 anos. Um irmão de Raiton também foi alvejado e se encontra internado no Socorrão. Uma terceira vítima, que não teve o nome revelado, foi espancada e se encontra no Socorrão.
Tudo isso aconteceu na Vila Palmares, durante uma briga generalizada entre um grupo de pessoas que estavam bebendo desde cedo.
Morto no cemitério
Um homem, que foi identificado apenas pelo prenome de Fábio e tinha o apelido de “Careca”, foi encontrado morto no cemitério Jardim das Rosas, localizado no Parque Alvorada I.
Fábio foi encontrado sentado. Ele foi alvejado no pescoço, próximo ao ouvido do lado esquerdo, e morreu no local.
Segundo informações do Sargento M. Lima, é costume cemitérios de Imperatriz serem usados para viciados consumirem droga, como foi o caso de Fábio, que era usuário. Há cerca de dois meses, um outro viciado foi encontrado morto no cemitério São João Batista, localizado no bairro Nova Imperatriz. Com esses crimes, subiu para sete o número de homicídios em Imperatriz neste mês de janeiro. Em nenhum dos casos os autores foram presos.
Comentários