Foragidos da Penitenciária Barra da Grota presos em Imperatriz
Arma, munições, droga, dinheiro e um óculos apreendidos com o grupo

Policiais do 3º BPM prenderam, no início da tarde dessa quinta-feira (18), quatro bandidos fugitivos da Penitenciária Barra da Grota, localizada na cidade de Araguaína-TO, distante 250 km de Imperatriz.

A fuga aconteceu no dia 2 de outubro, ocasião em que 28 detentos fugiram da Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota, levando como reféns a professora da escola que funciona dentro do presídio, Elizângela Mendes Sobrinho, e o agente de defesa social Roberto Aires, além de terem roubado armas e munições. Nove detentos morreram em confronto com a polícia e os demais empreenderam fuga depois de liberarem os reféns, que foram colocados como escudo humano andando pela cidade.
Os quatro presos são Rogério Moraes Alencar, 20 anos, acusado de assalto a mão armada; Thiago Borges de Araújo, 23 anos, conhecido por ‘Thiago GTA’, acusado de homicídio; Francisco Vieira dos Santos, 27 anos, vulgo ‘Bostinha’, o único de Imperatriz, acusado de homicídio (matou um barraqueiro na Praia da Belinha, na Bela Vista); e João Marcelo Pereira Borges, 20 anos, que responde por assalto a mão armada.
A prisão aconteceu em uma casa localizada na Rua Sousa Lima, Nova Imperatriz. No local, os militares apreenderam 1 pistola ponto 40, que foi roubada de um agente da penitenciária Barra da Grota, 23 munições ponto 40, 2 munições calibre 12, 1 porção de maconha, 1 óculos de sol e a quantia de R$ 150,00 em espécie.
Os levantamentos para a localização dos fugitivos foram feitos pelo Grupo do Serviço Avançado do 3º BPM. Quando das prisões, o GSA teve o apoio do Grupamento de Operações Especiais-GOE, Centro Tático Aéreo-CTA, Malha Metropolitana 01, Força Tática e VTR Nova Imperatriz.
Os quatro fugitivos, juntamente com tudo o que foi apreendido no local do esconderijo, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Imperatriz, onde foram ouvidos. No fim da tarde, foram encaminhados para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz, onde ficarão aguardando transferência para a Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPBG), em Araguaína.