Bandidos que tombaram na troca de tiros com a força policial
Armamento pesado apreendido no local onde o bando foi surpreendido
Bananas de dinamite com grande teor de fogo

A polícia recebeu informações sobre essa associação criminosa em virtude dos roubos de carros que aconteceram nas cidades vizinhas e em Grajaú, entre eles um veículo modelo CRV, de propriedade da esposa de um juiz de Porto Franco. Segundo a polícia, estes roubos não são comuns na região e levantaram suspeitas. A polícia obteve informações de que os veículos foram vistos trafegando nas estradas vicinais da região do Ponto da Negra, no município de Grajaú.

De posse das informações, a Polícia Militar iniciou um levantamento do local, por determinação do Major Carlos Alexandre, de Grajaú. O delegado Kairo Cley foi informado do caso e deu total apoio. Participaram da operação o Grupo Tático Aéreo - GTA, Grupo de Resposta Tática - GRT, Curso de Operações de Sobrevivência em Área Rural - COSAR, Polícia Militar, através da Força Tática (FT), e policiais civis de Grajaú.
Na chegada ao local, os componentes da associação criminosa receberam os policiais a bala. Houve o revide e três bandidos foram mortos. Dois conseguiram fugir.
Até o início da noite de ontem, apenas um dos mortos tinha sido identificado. Trata-se de Rodrigo Bezerra Lima Nunes, de 31 anos. A quadrilha estava com a intenção de assaltar bancos e carro-forte na região. Inclusive, Rodrigo Bezerra Lima Nunes participou de um assalto a carro-forte em 2013, em Sítio Novo do Maranhão. Os dois fugitivos se esconderam no mato e estão sendo procurados. 
A polícia apreendeu uma submetralhadora ponto 50, que derruba até helicóptero, dois M16, um AK47, um AR15, duas pistolas ponto 40, uma pistola 380, uma pistola 9mm, dez carregadores, 37 detonadores, com espoletas, uma furadeira usada para furar carro-forte, 37 barras de dinamite, além de muita munição de grosso calibre. Três veículos roubados também foram apreendidos, uma CRV branca de placa NXC 9101, que era um carro adaptado com chapa de ferro, uma Strada vermelha de placa QKE 5174, e uma Mitsubishi blindada, que ficou no local porque estava com pneus furados.
Os corpos foram encaminhados no fim da tarde para o Instituto Médico Legal (IML) em São Luís para os devidos procedimentos.