Policiais civis e militares de Balsas prenderam, nessa sexta-feira (18), Silvarney Augusto Castro Silva, 24 anos; José Tiago Vieira Araújo, 21 anos, e Márcio Moraes dos Santos, 23 anos, o “Marcinho de Imperatriz”.
Márcio Moraes dos Santos tem várias passagens pela polícia e um extenso histórico de fugas do sistema prisional.
Os três quadrilheiros são acusados de vários assaltos ocorridos neste mês em cidades da região tocantina, sul do estado e do estado de Tocantins, conforme informações do delegado regional de Balsas, Eduardo Galvão.
Márcio Moraes dos Santos, o “Marcinho de Imperatriz”, tem dois mandados de prisão em seu desfavor na Comarca de Imperatriz. Inclusive, já foi sentenciado a 9 anos e 6 meses de reclusão num dos processos.
No último dia 5, o trio invadiu uma casa no bairro Santa Luzia, em Araguaína (TO), de onde foram subtraídos, dentre outros pertences, 4kg de ouro amarelo, aparelhos celulares e dinheiro em espécie. No dia 15, o grupo praticou outro assalto, desta vez no município de Estreito, onde fizeram vítima Alvaro Soares Noleto. Amarraram e espancaram seis pessoas no interior da residência e do local subtraíram um Honda Civic, além de aparelhos de TV, computadores, aparelhos de celular, jogos eletrônicos e dois botijões de gás, dentre outros.
No dia seguinte, o trio se deslocou até Grajaú e efetuou um assalto à loja Canoeiro, subtraindo cerca de R$ 15.000,00 em confecções. No local anotaram a placa do veículo e repassaram para as unidades policiais próximas localizadas no sul do Maranhão.
Na tarde de sexta-feira, o veículo foi avistado em Balsas e passou a ser monitorado. O primeiro a ser abordado foi José Tiago Vieira Araújo, na porta do Banco do Brasil, portando uma pistola 7.65 municiada. Em seguida, foram presos no interior do Honda Civic, roubado em Estreito, Silfarney Augusto Castro Silva e Márcio Moraes dos Santos, o Marcinho de Imperatriz.
Os policiais apreenderam na residência de Silfarney, na Avenida 6, quadra 4, apartamento 2, bairro Cohab Velha, em Balsas, uma escopeta calibre 12 e várias pertences que haviam sido subtraídos nos assaltos.
Os envolvidos foram autuados com base na nova lei de organizações criminosas, porte ilegal de arma e falsa identidade e estão à disposição da Justiça. Outros componentes do bandoe estão sendo procurados.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14834
Quadrilheiros são presos em Balsas
Um deles está condenado por roubo na Comarca de Imperatriz
Comentários