Policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), formado por policiais civis do Piauí, conduziram, nessa segunda-feira (4), o quadrilheiro maranhense Luís Oliveira da Silva, 31 anos, para o Piauí.
Luís Oliveira foi preso na madrugada desse domingo (3) por policiais do Destacamento da PM em Cidelândia, comandados pelo Sargento D. Silva, em uma barreira montada na rodovia MA-125. Luís Oliveira é acusado de envolvimento no assalto à agência do Banco do Brasil da cidade de Bom Jesus, interior do Piauí, fato ocorrido no dia 26 de fevereiro.
Ele foi preso quando se deslocava para a casa dos pais, localizada no Povoado Marreco, no município de Vila Nova dos Martírios, em um táxi. Após realizar uma revista, os policiais apreenderam com Luís Oliveira a quantia de R$ 67.481,00, parte do dinheiro roubado no assalto.
Luís Oliveira foi levado inicialmente para Açailândia, onde foi autuado em flagrante delito por falsidade ideológica, uma vez que se identificou com nome falso, como também por crime de tentativa de suborno, já que ofereceu dinheiro aos policiais para ser liberado. De Açailândia, ele foi transferido para Bom Jesus do Piauí.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14644
Comentários